terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Indicadores para hoje 23/02/2010

Bom dia meus amigos, na agenda desta terça-feira (23), o destaque no cenário interno fica com a Pesquisa Mensal do Comércio e o IPCA-15. Nos Estados Unidos, investidores olham com cuidado índice que mede os preços das casas no país, além da confiança do consumidor. Ainda nesta sessão, TIM e BM&F Bovespa, entre outras empresas, divulgam resultados referentes ao quarto trimestre de 2009.

No Brasil
No Brasil, destaque para divulgação do IPCA - 15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que utiliza a mesma metodologia do IPCA, mas é medido entre os dias 15 de cada mês. O índice foca nas famílias que ganham de 1 a 40 salários mínimos. Ainda na agenda, o IPC - S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal), divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), calcula a taxa mensal de variação dos preços, apesar da periodicidade semanal.

O Banco Central divulga a Nota do Setor Externo, que contém informações sobre o balanço de pagamento e as reservas internacionais. Já o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publica nesta terça-feira a Pesquisa Mensal do Comércio, que acompanha a evolução da atividade comercial no País.

Indicadores brasileiros
Horário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPC - S
8h003ª Quadr/Fev
--
IPCA - 15
9h00Fevereiro0,52%-

Pesquisa Mensal do Comércio
09h30Dezembro--
Nota do Setor Externo
10h00Janeiro--

As seguintes empresas divulgarão resultados:

EmpresasHorário de Brasília
AbnoteAntes do mercado
KrotonApós o mercado
GVT
Após o mercado
TIMApós o mercado
BM&F Bovespa
Após o mercado

Além disso, as seguintes empresas realização teleconferência com os acionistas sobre seu resultado:

EmpresasHorário de Brasília
Tarpon11h30
CCR11h30
Renner
13h00

Cenário externo
Nos EUA, será divulgado o Consumer Confidence referente ao mês de fevereiro, medido pela Conference Board. Esse índice mede a confiança dos consumidores em cerca de 5 mil lares norte-americanos. Ainda nesta terça-feira, a agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor's) publica o S&P/Case-Shiller Home Price de dezembro. O indicador denota a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral.

Além disso, o presidente do Fed regional de St. Louis, James Bullard, fará discurso sobre a reforma regulatória na Sociedade de Analistas Financeiros da Virgínia, em Richmond.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Consumer Confidence12h00Fevereiro55,9 pontos55 pontos
S&P/Case-Shiller Home Price11h00Dezembro- 5,3%- 3,1%

Nenhum comentário: