sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Indicadores para hoje 05/02/2010

Bom dia amigos, na agenda desta sexta-feira temos dados muito importantes e o destaque é a divulgação do Employment Report, aguardado pelos investidores por ser um importante termômetro da situação da economia norte-americana. No Brasil, atenção para o início da oferta da Multiplus e da PDG Realty na BM&F Bovespa e dados da produção industrial regional.

Nos EUA
Aguardado com grande expectativa, o Employment Report de janeiro é composto pelos seguintes indicadores: Nonfarm Payrolls, com o número de empregos gerados na economia, excluindo agricultura e pecuária; Taxa de Desemprego; Average Workweek, com as horas trabalhadas semanais; e Hourly Earnings, com a remuneração por hora trabalhada.

Já o Consumer Credit, divulgado pelo Fed, tem o objetivo de medir o volume de crédito oferecido ao cinsumidor. Na agenda de discursos, o secretário do Tesouro norte-americano, Tim Geithner, comparecerá à reunião de ministros das Finanças do G7 em Iqaluit, no Canadá. O presidente regional do Fed de St. Louis, James Bullard, fará discurso sobre política monetária na Universidade de Wahington.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Nonfarm Payrolls (EUA)11h30Janeiro- 85 mil- 15 mil
Taxa de desemprego (EUA)11h30Janeiro10%10%
Average Workweek (EUA)11h30Janeiro33,2h33,2h
Hourly Earnings (EUA)11h30Janeiro0,2%0,2%
Consumer Credit (EUA)18h00Janeiro- US$ 17,5 bilhões- US$ 10 bilhões

As seguintes empresas divulgarão resultados:

EmpresasHorário de Brasília
Tyson Foods
Antes do mercado

Cenário interno
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga o IGP - DI (Índice Geral de Preços - DI) de janeiro . O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divula a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física, que acompanha a evolução do mercado de trabalho e da produção na indústria, só que agora em versão regional.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que mede inflação em todo o Brasil. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), também divulgado pelo IBGE, é utilizado pelo Banco Central para acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação.

Por último, o IBGE divulga a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, que avalia os preços e custos dos materiais utilizados na construção civil.

Indicadores brasileirosHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Pesquisa da Construção Civil9h30Janeiro--
INPC9h00Janeiro0,24%-
IPCA
8h00Janeiro
0,37%
-
IGP-DI
8h00Janeiro- 0,11%- 0,20%
Pesquisa Industrial Mensal - Regional
9h00Dezembro - -

No cronograma de oferta de ações, teremos o seguinte evento:

EmpresaTipo da OfertaEvento
Multiplus
PrimáriaInício das negociações
PDG Realty
SecundáriaInício das negociações

Nenhum comentário: