segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Indicadores para hoje 01/02/2010

Bom dia meus amigos na agenda desta segunda-feira (1), o destaque no cenário interno fica com o PMI Indústria e o encerramento do período de reserva para a oferta da Inpar. No EUA, investidores observam com atenção indicadores relativos aos gastos e ganhos pessoais e ao ISM Index, um índice de atividade do país.

No Brasil
No Brasil, o Banco Central divulga nesta segunda-feira o tradicional Relatório Focus, que compila a opinião das instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos do País. O Ministério do Desenvolvimento publica a Balança Comercial.

A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulga seu Índice de Preços ao Consumidor - Semanal, referente à quarta quadrissemana do mês. Ainda nesta segunda, será divulgado o PMI Indústria, que mede a atividade industrial brasileira. No Brasil, o indicador é compilado pela empresa internacional de pesquisas Markit Economics em parceria com o HSBC.

Indicadores brasileirosHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
IPC - S08h004ª Quadr/ Jan
1,10%-
Relatório Focus08h30Semanal--
Balança Comercial11h00Semanal--
PMI Indústria
10h30Janeiro--

No cronograma de oferta de ações, teremos o seguinte evento:

EmpresaTipo da OfertaEvento
InparPrimáriaEncerramento do período de reserva

Cenário externo
Nos EUA, o Departamento de Comércio divulga o Personal Income e o Personal Spending, que avaliam a renda e o gasto pessoal, respectivamente, do cidadão norte-americano.

Destaque ainda para a divulgação do Construction Spending pelo Departamento de Comércio. O índice mede os gastos públicos e privados decorrentes da construção de imóveis. A Associação de Executivosde Compras norte-americanos divulga o ISM Index (Institute of Supply Managers Index), responsável pela mensuração do nível de atividade industrial nos EUA.

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Personal Income11h30Dezembro0,4%0,3%
Personal Spending11h30Dezembro0,5%0,2%
Construction Spending
13h00Dezembro- 0,6%- 0,3%
ISM Index
13h00Janeiro55,9 pontos56,7 pontos

Balanços corporativos
As seguintes empresas
divulgarão resultados:

EmpresaHorário
Exxon Mobil
Após o pregão

Nenhum comentário: