quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Análise Ibov - Novo ciclo começando semana que vem?

Bem amigos da Arco,

Vamos hoje tocar num assunto pouco falado por aí - A contagem de ciclos nos ativos.
Para isso peguei o Índice no semanal e liguei os fundos desde o nível mais baixo da crise até hoje. O resultado que encontrei foram novos ciclos a cada 17/18 semanas. Considerando que essa semana é exatamente a 18ª do ciclo atual, chegamos à questão central: Teremos um novo ciclo a partir da semana que vem??
Para responder essa pergunta, fui então analisar o índice em tempos mais curtos. No diário me deparei com um belíssimo ocoi desenhado e ,até o momento 16:21, um baita candle martelo no suporte em 64500.
Comecei então a olhar os principais papéis da bolsa no diário, petr4, ggbr4, bbdc4, itub4, itsa4 etc... O que encontrei? Ocois de livro em todos estes ativos sem contar sinais de fundo muito fortes.
Portanto, a conclusão que cheguei, é que temos indícios muito fortes de que semana que vem se inicia um novo ciclo de alta, com provável rompimento de ocoi no IBOV acima de 68100, e objetivo no último topo ao redor de 71000.Vamos ficar atentos ao fechamento de hoje, e se teremos confirmação de fundo amanhã, pois oportunidades excelentes poderão aparecer.Lembrando sempre que uma confirmação amanhã (sexta-feira) é necessária, senão nada feito. No mais é isso, e que venham as próximas 18 semanas!


3 comentários:

Unknown disse...

Perfeito Mateus, até estava comentando com um amigo, no dia que petro refugou a LTB, comentei com ele, pode vir até a mme233 no diario pra montar um 2º ombro de ocoi. Realizou, veio até a 233 e vai subindo... E como já mencionado ibov e outros papéis com configurações semlhantes... Porration a vista...
I'm still alive... Abraço...

Mateus Paes disse...

o home voltou rpz!! leo ta vivooo, aleluuuuia!!

Kla Klaaaaaa disse...

Óia o Nardinho ae..... abandonou agente pô? Volta lá Léo !!! Abçs